Montando um atelier


Oi pessoal! Pensando em montar seu próprio atelier? Que coisa boa! Então hoje, vou dividir com vocês minha experiência quando fui montar o meu, contar como analisei o espaço que tenho em casa e como montei o Atelier Decorar com Arte!

Meu singelo cantinho!
Observei 4 pontos importantes  que são:
·         O lugar: Caso seja na sua casa, deve ser um lugar que não atrapalhe a rotina doméstica;
·         O espaço: O local deve atender a disposição dos móveis, como mesas ou bancadas, espaço para as ferramentas, os produtos, a matéria-prima entre outras coisas. Agora, se o espaço for muito pequeno use apenas o necessário, mesa, cadeira e ferramentas.
·         A luminosidade: Ter uma boa claridade natural conta bastante,  é muito bom um lugar onde se tem a luz do sol batendo, caso contrário observe se tem a possibilidade de melhorar com mais lâmpadas e luz localizada.
·         Ventilação: Um ambiente arejado faz toda a diferença, porque o ar influência na conservação dos produtos e da matéria-prima, além disso, é bem melhor trabalhar  num ambiente livre de mofo e umidade, com a temperatura agradável.  Se for um local abafado ou com intensa umidade, minha dica é manter tudo no alto, nada no chão, e usar aquele produto anti-mofo.
Já temos o local? Ótimo! Vamos organizar tudo?! Começamos definindo onde ficarão as ferramentas, as peças produzidas, o estoque, a matéria-prima, o escritório e também onde será a produção. Calma! Vamos por partes, ok? Sugiro uma bancada, dependendo do espaço ela atende bem essas necessidades. Separe um cantinho para o seu escritório, onde você tenha à mão papéis, canetas, notebook, agenda, coisas que facilitam a organização de pedidos, clientes, controle de entrada/saída e tal. Para as ferramentas, que tal um painel? Ou nichos? Facilitam e dão charme ao atelier. No local da produção, é ideal um espaço maior, isso garante mobilidade, para proteger seu móvel use o vidro por cima que é mais prático.  No estoque, organize a matéria-prima, embalagens e os produtos pronta-entrega, pode ser em pequeno armário  ou em caixas organizadoras.
Por fim, um expositor para as peças prontas. Nichos, estantes, ou prateleiras são boas opções. Assim você divulga o seu trabalho com mais profissionalismo.

Viu como é fácil? Separei algumas ideias inspiradoras para você tirar todas as suas ideias do papel!



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Deus Jeová é quem nos capacita

30Disse então Moisés aos israelitas: "O Senhor escolheu Bezalel, filho de Uri, neto de Hur, da tribo de Judá,

31e o encheu do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística,

32pa­ra desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze,

33para talhar e lapidar pedras e entalhar madeira para todo tipo de obra artesanal.

34E concedeu tanto a ele como a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, a habilidade de ensinar os outros.

35A todos esses deu capacidade para realizar todo tipo de obra como artesãos, projetistas, borda­dores de linho fino e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho, e como tecelões. Eram capazes de projetar e executar ­qualquer trabalho artesanal.

Google Analytics

Atelier Decorar com Arte - Inspiração todo dia! Copyright © 2016 - Artesanatos para decoração de ambientes - Editado por Alexandre Teodoro, todos os direitos reservados